Associação Portuguesa de Professores de Educação Física
Futebol: Salgueiros diz adeus ao futebol sénior

A decisão fica a dever-se às dívidas a ex-atletas. Recuperação do clube pode passar pela venda dos terrenos de Arca d"Água.

O desfecho já há muito se previa, mas só anteontem se concretizou: a equipa de futebol sénior do Sport Comércio e Salgueiros foi extinta. A decisão, tomada pela comissão administrativa (CA) que actualmente gere os destinos do clube, permanecerá por pelo menos um ano, ou até que estejam reunidas as condições necessárias para o regresso à competição.

Na origem desta situação estão os problemas financeiros e os impedimentos colocados por um grupo de 30 ex-atletas do clube, que reclamam aproximadamente 1 milhão e 750 mil euros de ordenados em atraso ao Salgueiros. "Iniciámos intensas negociações com os ex-jogadores já no mês de Junho", referiu Domingos Barbosa, vice-presidente da CA, revelando que "a proposta era pagar 50 por cento da dívida, assim que a questão dos terrenos de Arca d´Água estivesse resolvida", condições que entretanto não foram aceites pelos atletas.

Complicada situação financeira
Os problemas financeiros do Salgueiros, que agora impedem a equipa de participar na série B do campeonato da III divisão, são ainda mais graves do que as dívidas aos ex-atletas deixam supor. O passivo do clube ascende a cerca de 25 milhões de euros, que se dividem por vários credores e as contas dos "últimos três ou quatro anos nem sequer estão fechadas", disse o presidente da CA, Carlos Abreu, referindo-se ao período em que o polémico José António Linhares estava na presidência do clube de Vidal Pinheiro. Abreu acrescentou ainda que a CA pretende "encerrar as contas do clube com os elementos disponíveis e realizar uma auditoria exaustiva às contas do Salgueiros", tudo até finais de Setembro.

Importantes também na recuperação financeira do clube serão os terrenos que o Salgueiros possui na zona de Arca d`Água, no Porto, e que podem valer até 25 milhões de euros, segundo Domingos Barbosa. "O saldar das dívidas, bem como os projectos do estádio e o complexo desportivo passam por estes terrenos", afiançou o vice-presidente do CA, acrescentando que "há que encarar esta situação com frieza e calma porque está em causa o futuro do Salgueiros".

Entretanto o Salgueiros continua a participar em campeonatos nacionais nas modalidades de pólo aquático - em que é campeão nacional há dez anos consecutivos - e do futebol juvenil, em que totaliza cerca de 11 equipas.


Fonte: www.google.com

Inserido em 06-09-2005 e visualizado 2660 vezes.
Utilizadores

User 

Pass 

Login automático
Recuperar password
ou mail de activação
Registar
Pesquisa
Links
Área dos Associados
Divulgue!
Inserir Documento
Contacte-nos!
Centro de Formação
Parcerias
Conselho Nacional das Associações de professores e Profissionais de Educação Física
Mais parcerias »


 

(c) 2018 APPEFis

Entidade acreditada pelo
c
onselho científico-pedagógico da formação contínua
Registo: CCPFC/ENT-AP-0257/08